cbafsmanaus@gmail.com
Evento 100% online

Participe!

Reserve a data

16/11/2021 a 19/11/2021

XIII Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde

Informações Gerais - Submissão de Relatos de boas práticas

Deadline de submissão (Relato de boas práticas): Até 30 de Julho de 2021

1. Para a edição do XIII CBAFS serão aceitos relatos de boas práticas que atendam aos seguintes critérios:
a) programas e projetos vigentes com enfoque na atividade física e saúde.
b) relatos de experiências exitosas e de comprovada relevância (local, regional ou nacional).

2. Os trabalhos deverão ser submetidos através do formulário on-line acessado via área do congressista. O sistema lhe informará como inscrever corretamente o trabalho, seguindo todos os campos a serem preenchidos. Não serão aceitos trabalhos por e-mail;

3. Os autores deverão indicar no momento da submissão a opção “relato de boas práticas”. O autor também deverá indicar em qual área temática deseja que o seu trabalho seja avaliado. Caso o trabalho se encontrar fora da temática sugerida, a Comissão Científica realocará o mesmo para outra temática.

4. Os relatos de experiências serão apresentados exclusivamente no formato oral, sendo solicitado aos autores com trabalhos aprovados a produção de um vídeo até cinco minutos seguindo as diretrizes de apresentação de trabalhos no formato oral. Serão selecionados pela comissão científica até cinco trabalhos por área temática para participação de roda de conversa durante o evento.

5. Cada participante poderá inscrever, no máximo, um relato de boas práticas como autor principal. Para isso, o primeiro autor deverá estar devidamente registrado na plataforma do evento.

6. A submissão do trabalho deverá ser realizada obrigatoriamente em nome do primeiro autor.

7. Não há limites para o envio de trabalhos, na condição de coautor. Não serão aceitos trabalhos com mais de 6 autores., incluído o primeiro autor, que deverá ser, preferencialmente, o apresentador do trabalho.

8. O primeiro autor com trabalho aceito deverá, obrigatoriamente, pagar a taxa de inscrição até o dia 10 de setembro de 2021.

9. Os trabalhos aceitos poderão ser apresentados pelo autor ou algum dos coautores, desde que estes estejam inscritos no evento.

10. Somente será emitido um único certificado para cada trabalho apresentado, contendo o nome de todos os autores.

11. Após o aceite do trabalho não será permitido inserir ou excluir nomes de autores e coautores, nem efetuar qualquer tipo de alteração no conteúdo.

12. Após o envio do trabalho, o mesmo não poderá mais ser editado pelos autores.

13. Os relatos de boas práticas aprovados e apresentados no XIII CBAFS serão publicados em Edição Suplementar da Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde (RBAFS). Dessa forma, ao submeter o trabalho nesse formato o autor e os coautores transferem os direitos autorais do resumo à RBAFS. Os mesmos declaram também que participaram ativamente do planejamento, coleta de dados e redação do resumo e informam a inexistência de conflito de interesses em relação ao presente trabalho.

14. Os melhores trabalhos de relato de experiência serão premiados com entrega de menção honrosa na cerimônia de encerramento.


Áreas temáticas de submissão para os relatos de boas práticas


1) Programas de Extensão Universitária
2) Educação Física e Saúde do Escolar
3) Atividade Física no SUS

Normas para elaboração de resumos - trabalhos Inéditos


1. Os resumos dos trabalhos poderão ser elaborados nos idiomas português, inglês ou espanhol.

2. Os nomes e ordem dos autores e suas respectivas instituições (escritas por extenso) deverão ser digitados pelo autor nos campos determinados pelo sistema. Em seguida, o resumo preparado pode ser transferido (colado) na caixa de texto.

3. O resumo preparado deve:
a. ser preparado em editor de texto do Microsoft Word.
b. utilizar a fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples.
c. conter até 250 palavras.
d. apresentar o objetivo do programa, características do programa (data de implantação, público alvo, local de execução, setores parceiros - se houver), bases conceituais, estratégias de intervenção, dificuldade e potencialidades, principais resultados alcançados e conclusão.
e. As palavras-chave devem constar na base de descritores em Ciências da Saúde (DeCS – http://decs.bvs.br) ou no Medical SubjectHeadings (MeSH – http://www.nlm.nih.gov/mesh/MBrowser.html).

O resumo dos relatos de boas práticas poderá ser elaborado no formato estruturado conforme modelo indicado abaixo.

Baixar modelo


Diretrizes de Apresentação dos Trabalhos

Baixar modelo de apresentação

Os autores dos trabalhos aprovados na modalidade relato deverão gravar um vídeo de até 7 minutos através do site do evento (Área do Congressista). A apresentação deve utilizar o modelo de powepoint disponibilizado no link acima.

Após a gravação os autores deverão enviar o vídeo ao servidor. As orientações de gravação serão enviadas também por email e encontram-se disponíveis na Área do Congressista.

O apresentador deverá acessar a sala referente ao seu trabalho oral no dia e horário reservado na programação (17/11/2021 das 10:30 às 12:30 h).